top of page

Escola Imaginável 

Como seria a escola em um futuro alterativo distante? Como seriam os alunos? os professores? Aquele zelador misterioso? Haveriam fantasmas? alienígenas infiltrados? Passagens secretas?



A Escola Imaginável se dá em um processo de descoberta do papel do sujeito em relação ao seu meio, onde o professor-narrador, propõe um cenário onde os personagens são os próprios alunos daqui alguns anos no futuro, projetando assim as perspectivas de vida do sujeito, permitindo trabalhar situações de conflito presentes no ambiente escolar por meio da ludicidade e expressão, utilizando de uma pesquisa e análise sobre o olhar dos professores e demais agentes educativos.Reformulando papéis e personificando situações como, respeito, apatia, depredação, violência verbal e física.

Atualmente Aplicado semanalmente na E.M. Domingos Pimentel Ulhôa. Bairro Santa Mônica - Uberlândia/MG, por meio do programa MAIS EDUCAÇÃO.

"O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica."

FONTE: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16690&Itemid=1115



Proponente: Rafael Rocha





bottom of page